16 de mar. de 2021

Prefeitura de Valente suspende funcionamento de todo comércio local

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Valente, no território do Sisal, determinou o fechamento de todas as atividades do comércio, essenciais ou não, permitindo apenas a venda de medicamentos e alimentos por meio de delivery, a partir desta quarta-feira (17) até domingo 21). A medida visa desacelerar o crescimento de casos da Covid-19 no município.

O prefeito Ubaldino Oliveira (DEM) afirmou nas redes sociais que a decisão de suspender todas as atividades da cidade foi tomada em conjunto com membros da gestão e de representantes de diversas entidades civis e comerciais do município. “Além do hospital municipal não ter condição de atender a demanda da quantidade de pessoas que tem, depois dos exames positivos, também não teremos para onde transferir”, disse o gestor, afirmando que Valente tem 13 pacientes internados pela Covid-19 e outros 52 aguardando o resultado de exames para a confirmação.

Ainda segundo o getor, o município já transferiu pacientes para Seabra, Itaberaba, Jacobina, Salvador e Feira de Santana. “Ontem, o secretário de Saúde teve que tomar garrafas de oxigênio emprestadas nas clínicas locais e no município de São Domingos, porque o nosso fornecedor não tem mais estoque para entregar”.

No decreto municipal, publicado na segunda (15), ficou estabelecido que entre quarta-feira (17) e 20 horas deste domingo (21), todo o comércio permanecerá fechado. “Gostaria de pedir a você, valentese, seja jovem, idoso, comerciantes ou população em geral, a compreensão para nos ajudar neste momento difícil. Fui prefeito por três mandatos e nunca vi uma situação tão complicada como a que vivemos agora”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário