27 de mar. de 2021

Covid-19: Serrinha recebe mais 1,6 mil doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais 1.620 doses de vacinas contra a Covid-19 já estão em solo serrinhense. As novas doses dos imunizantes chegaram em uma aeronave da Casa Militar do Governador (CMG) que pousou no Estádio Mariano Santana, por volta das 15h40 desta sexta-feira (26). 

Com o novo lote, o décimo enviado pelo Ministério da Saúde, a cidade totaliza 9.989 doses de vacinas recebidas desde o dia 19 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesaus), as doses serão utilizadas para iniciar a vacinação de idosos com idade entre 65 e 69 anos, além de dar continuidade à imunização de profissionais da saúde. 


O sistema drive-thru será mantido na Praça Morena Bela, nos dias 29 (segunda-feira) e 30 (terça-feira), das 8h às 16h, para vacinação contra a Covid-19. Conforme divulgado pela prefeitura, além do drive-thru, a vacinação desse público alvo será feita no Centro de Saúde Luiz Eduardo Magalhães e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de bairros. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF e cartão de vacinação.

Até a última terça-feira (23), 6.247 pessoas foram vacinadas com em Serrinha, o que corresponde a 7,69% da população do município. Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, ficou definido que a população quilombola e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise poderão ser vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário