19 de mar. de 2021

Homem que transportava 150kg de maconha morre após trocar tiros com policiais da CETO em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem identificado como Tarcísio Matos dos Santos, de 44 anos, morreu em uma ação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em que foram apreendidos 150 quilos de maconha, avaliados em R$ 500 mil. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (19), por volta de 00h40, na BR-116, em Serrinha.

O suspeito dirigia um Fiat Palio, de cor branca, placa OZG2B13, com 130 tabletes de maconha. Segundo apurou a reportagem do PCS, uma equipe do tático fazia policiamento nas proximidades do entroncamento de Lamarão quando suspeitaram do veículo e decidiram fazer a abordagem.

Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor passou em alta velocidade por uma lombada da rodovia e seguiu em fuga. Em seguida, o suspeito entrou em uma estrada de terra e foi perseguido por mais alguns metros até bater em um barranco.

Na tentativa de escapar do flagrante, o homem desceu do carro atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e ele foi baleado. O suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Municipal (HM) de Serrinha, mas não resistiu. A arma usada por ele, um revólver calibre 38, com seis munições, foi apreendida pela PM.

Dentro do carro do acusado, os policiais encontraram 130 tabletes de maconha prensada, pesando 150 kg. Ainda conforme o apurado pelo PCS, o homem levava a droga para Feira de Santana. O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial na Delegacia de Polícia Civil de Serrinha.

Droga está avaliada em R$ 500 mil

Um comentário:

  1. Em menos de uma semana mais uma grande apreensão de drogas na mesma região, parabéns para os nossos guerreiros da ceto.

    ResponderExcluir