19 de mar. de 2021

Deputado Osni solicita inclusão de clínicas oftalmológicas e óticas como atividades essenciais na Bahia

 Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação (24.938/2021) solicitando a inclusão de clínicas oftalmológicas, óticas e afins como serviços essenciais na Bahia. Apesar de se classificarem como atividades de saúde, ainda não são consideradas primordiais. Segundo Osni, são de extrema importância para a identificação e prevenção de doenças oculares, por isso deveriam ser tratadas como essenciais.

"É necessário reconhecer que estes são estabelecimentos voltados à saúde. A necessidade de cuidados com os olhos, a realização de exames e a urgência, em muitos casos, para a compra de um óculos de grau, por exemplo, justificam a importância dessa inclusão. Não podemos esquecer do importante papel desempenhado pelos médicos oftalmologistas na identificação e prevenção de doenças oculares”, argumentou.

Para o funcionamento dessas atividades, assim como todas as outras, é imprescindível que as orientações de segurança e prevenção em relação à Covid-19 sejam seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário