NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

31 de mar. de 2021

MP investiga prefeito de Senhor do Bonfim por possível omissão em realização de audiência pública

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Jr. (DEM) está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através do promotor de Justiça, Rui Gomes Sanches Júnior, que expediu pedido para apurar a sua possível ocorrência de omissão em realização de audiência pública. O Ministério Público afirmou que o Sr. Adilson Lopes Brasileiro retratou dificuldade supostamente levantada pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município para a realização da audiência pública a que se reporta o art. 9°. § 4°. da Lei Complementar Federal n° 101/2000 (apresentação e análise quanto ao cumprimento das metas fiscais do quadrimestre anterior).

O presidente da Câmara, Idailton Galeguinho (DEM), conforme documento do MP-BA, justificou a recusa para a audiência pública pelo impedimento de oferecer as dependências da casa legislativa na data e no horário solicitados pelo ex-secretário de Finanças, Benito Brasileiro, por conta das restrições impostas por normas sanitárias destinadas ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus e reservas anteriormente formalizadas. O MP-BA, no entanto, pontuou que a audiência pública exigida pela legislação deveria ter sido conduzida pela Prefeitura de Senhor do Bonfim perante o poder legislativo, porque a equipe da gestão anterior não está mais vinculada à estrutura do poder executivo. Deste modo, o órgão abriu investigação contra o prefeito Laércio Jr , acusando possível omissão em realização a citada audiência pública.

Na sua decisão, o promotor justificou: “Não obstante deve ser averiguado o cumprimento por quem de fato assume agora a condição de responsável da providencia exigida pelo supracitado, adminiculo legal tratando-se as ações judiciais e extrajudiciais cabíveis à reparação de eventual lacuna, inclusive se for o caso no plano da moralidade administrativa. Assim, indefiro parcialmente a presente notícia de fato que evoluirá para procedimento formal de investigação relativamente à seguinte parcela da representação, averiguar possível omissão do Município Senhor do Bonfim na realização da audiência pública descrita no art. 9°. § 4°. da Lei Complementar Federal n° 10 1 /2 000 , especificamente quanto aos dados apurados no último quadrimestre do ano de 2020″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário