19 de mar. de 2021

Criança de 10 anos morre após ser picada por cobra em Queimadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma criança de 10 anos morreu após ser picada por uma cobra, na cidade de Queimadas, na região do Sisal. A família de João Emanuel dos Santos Mendes afirma que o hospital municipal afirma que a unidade médica, onde o garoto foi atendido, não tinha soro antiofídico.

João Emanuel foi picado pela cobra na comunidade rural Tanque da Pedra. Ele foi levado para a emergência do hospital da cidade, na tarde da última quarta-feira (17), mas não resistiu e morreu na manhã de quinta (18).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o armazenamento de soros para picadas de animais peçonhentos está centralizado em outros municípios e no caso de Queimadas, o estoque fica em Serrinha.

O órgão de saúde também alegou que os familiares não contaram aos médicos que o garoto tinha sido picado por uma cobra, o que só foi diagnosticado após exames de laboratórios.

Um comentário:

  1. Mesmo se a família tivesse informado que o menino foi picado por uma cobra é um absurdo não ter o soro em Serrinha, até pq de Queimadas para Serrinha não nada perto, ele corria o risco de morte do mesmo jeito! Todos os hospitais deveriam ter esses soros em estoque, nunca se sabe quando vai usar.

    ResponderExcluir