11 de mar. de 2021

Vereador de Ipirá acusa deputado de interferência em gestão e convoca rompimento coletivo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em sessão da Câmara Municipal de Ipirá, nesta semana, o vereador e presidente local do PSD, Deteval Brandão, tornou público o rompimento com o deputado estadual e ex-prefeito do município Jurandy Oliveira. A ligação política já durava quase duas décadas.

Se a posição do vereador Deteval Brandão se confirmar, seis vereadores deverão deixar de apoiar o deputado estadual, que já está no décimo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar declarou que o rompimento se deve a uma soma de fatores ocorridos desde o ano passado, quando o deputado Jurandy Oliveira, através da companheira e primeira-dama, Nina Gomes, teria provocado atritos no grupo.

“Ele quis empurrar a mulher dele para ser vice de qualquer jeito na eleição. Foi uma imposição. Assim que passaram as eleições, ele passou a querer uma secretaria para a vice. Depois, tentou conseguir a presidência da Câmara através de um candidato do PP e com o apoio de nossos adversários para, assim, conseguir as coisas que ela queria”, relatou. No discurso na Câmara, Deteval liberou os correligionários, o que inclui o presidente da Casa, Jaildo do Bonfim, a apoiar qualquer deputado.

Os demais vereadores são Nielson Buraem, Miranda, Benedito do Leite e Eki. Ainda segundo o presidente do PSD ipiraense, outros líderes do grupo também deveriam romper com o deputado, como é o caso do prefeito Edvonilson Santos, o Dudy, que também é do PSD, e dos ex-gestores Diomário Sá e Antônio Colonnezi.

Deteval Brandão declarou, ainda, que o rompimento com Jurandy Oliveira não tem reflexo na gestão local. Eles seguem em apoio ao prefeito Dudy. (Informações do Bahia Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário