28 de mar. de 2021

Homem é preso com dinheiro, revólver e gaiolas com pássaros em Governador Mangabeira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem foi preso cerca de R$ 3,1 mil, entre moedas e cédulas, um revólver calibre 38, munições e gaiolas com pássaros silvestres, em um bar que funcionava ilegalmente, na noite do sábado (27), na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, a 124 km de Serrinha.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco pessoas foram flagradas por policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).

De acordo com o comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, a intensificação do patrulhamento no povoado de Meio de Campo, durante o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), levou os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) ao local, por volta das 23 horas.

Homem é preso com cerca de R$ 3,1 mil, revólver, munições e gaiolas com pássaros em bar

“Percebemos que o bar funcionava fora do dia e horário permitido pela Lei do ‘Toque de Recolher’, vigente em toda a Bahia. Durante averiguação no local, além do dinheiro, avistamos as munições e encontramos, embaixo de um colchão, uma pistola Taurus, calibre 38”, disse o oficial.

Ao todo, 13 gaiolas com Papa-Capins, Bigodinhos e Coleras também foram encontrados no estabelecimento, sem autorização de posse. Todo material foi encaminhado, juntamente com o dono do bar e quatro clientes para a Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas.

Na delegacia, o dono do estabelecimento assumiu a posse dos objetos e, segundo o titular, delegado Cristóvão Éder, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

“As outras quatro pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas. O proprietário do bar segue custodiado, aguardando decisão da Justiça”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário