17 de mar. de 2021

Serrinha recebe mais 1,1 mil doses da Coronavac e terá sistema drive-thru de vacinação para idosos acima de 75 anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Novas doses da vacina CoronaVac chegaram ao município de Serrinha, na manhã desta quarta-feira (17). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a carga, com 1.130 doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou por volta das 10h30 em uma aeronave da Casa Militar do Governador (CMG).

Segundo a SMS, o lote é destinado para vacinar idosos a partir de 75 anos. Ainda segundo a pasta, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que o município faça a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado pelo laboratório, de duas a quatro semanas.

Este é o sétimo envio que chega ao município. Com a chegada desta carga, Serrinha totaliza 6.849 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 19 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. A última vez que a cidade recebeu lotes de vacinas contra Covid-19 foi em 10 de março. Na ocasião, 1.080 doses chegaram no município.

A estimativa é a de que sejam vacinados 950 idosos dessa faixa-etária

 

Serrinha terá sistema drive-thru de vacinação contra Covid-19 – A SMS anunciou que a cidade terá sistema de drive-trhu de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 75 anos. O comunicado foi divulgado nas redes sociais da pasta, na tarde desta quarta-feira.

O serviço será realizado na Praça Morena Bela, em frente ao Colégio Rubem Nogueira, das 08 às 16h. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. A estimativa é a de que sejam imunizadas 950 pessoas dessa faixa-etária na cidade.

A vacinação também está disponível para trabalhadores da saúde no Centro de Saúde Luiz Eduardo Magalhães e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de bairros. É obrigatória a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador em serviços de saúde no município de Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário