20 de mar. de 2021

Desabamento em obra do Sesc em Franca (SP) causa morte de pedreiro serrinhense

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um serrinhense morreu e seis pessoas ficaram feridas no desabamento de um prédio em obras, no início da tarde desta sexta-feira (19), em Franca (SP), no bairro São José. Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, onde está sendo erguida a nova sede do Sesc Franca. Uma laje a 12 metros de altura cedeu, atingindo os operários.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e o socorro das vítimas. Um dos operários morreu no local, de acordo com os bombeiros. A vítima é o pedreiro José Baldoino de Jesus, de 44 anos, conhecido como "Cabo Dé", natural de Serrinha. Familiares dele residem no povoado Tanque Grande.

As outras seis pessoas foram levadas à Fundação Santa Casa de Misericórdia. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, uma delas, um rapaz de 25 anos, foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. As outras cinco vítimas, com idades que vão de 35 a 57 anos, passam por atendimento de emergência, mas o quadro de saúde é considerado estável.

Um dos trabalhadores da obra explicou, em depoimento, que havia cerca de 60 funcionários trabalhando em cima de um andaime quando a laje caiu e levou todos para baixo. O trabalhador afirmou ainda que foi tudo muito rápido e que, ao ser socorrido, ouvia vozes que pareciam estar soterradas.

Em nota, o Sesc São Paulo lamentou o acidente e se colocou à disposição para auxiliar vítimas e familiares. "O Sesc São Paulo lamenta profundamente o acidente ocorrido por volta de 11h30, na obra de construção da futura unidade do Sesc Franca. Informações preliminares indicam que a laje do teatro, que estava em fase de concretagem, cedeu. Um operário faleceu e 14 tiveram ferimentos. O Sesc e a JZ Engenharia estão prestando toda a assistência aos familiares das vítimas", diz o comunicado.

A Polícia Civil acompanha a ocorrência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário