31 de jan. de 2020

Vereadores de Jeremoabo protocolam denúncia contra prefeitura no MP

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta quinta-feira (30), sete vereadores de oposição em Jeremoabo foram ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) em Salvador e protocolaram uma denúncia quanto a supostas irregularidades que estariam sendo praticadas pela gestão municipal. As informações são do site Bahia Notícias.

Os vereadores Ana Josefina (PSD), Antônio Chaves (PSD), Dedé de Manoel de Pedrinho (PSD), Diana de Irene (PSD), Genilson de João de Julho (MDB), Kaká de Sonso (PSD), além do presidente da Câmara, Bino (PSD), atravessaram cerca de 387 km entre Jeremoabo e Salvador para denunciar supostas irregularidades cometidas pela administração municipal.

A reportagem entrou em contato com os vereadores, para que dessem mais detalhes sobre a denúncia. Porém, até o momento, não obteve retorno. Após irem ao MP-BA, os parlamentares compareceram a uma audiência na Secretaria Estadual de Educação, para debater mais questões acerca da crise administrativa e financeira de Jeremoabo.

Entenda - Jeremoabo vive, desde o início do ano, uma grande crise administrativa e financeira. Com salários atrasados, os servidores municipais realizam diversos protestos na cidade. A prefeitura, com verbas bloqueadas por dívidas previdenciárias, não consegue arcar com todas as suas obrigações dentro dos prazos legais, provocando reações do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário