14 de jan. de 2020

Mais de 400 kg de carne bovina são apreendidos em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 420 kg de carne bovina foram flagrados sendo transportados na caçamba de uma caminhonete sem nenhuma condição higiênico-sanitária, na BR-407, em Senhor do Bonfim, distante 242 km de Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava sendo conduzido por um homem de 39 anos. Em vistoria ao compartimento de carga da caminhonete, os policiais verificaram que o produto não estava acondicionado de forma correta.

Coberta por uma lona, a carne estava sem a refrigeração adequada, além disso, o condutor não apresentou nenhuma documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne, que derá descartada em um aterro sanitário.

O motorista do veículo responderá pelo crime previsto no artigo 7º, da Lei 8.137/90, que fala sobre “vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário