30 de jan. de 2020

Osni solicita reforma de ponte sobre o Rio Umburana e pavimentação entre Capela do Alto Alegre a Pintadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado Osni Cardoso, nesta quarta-feira (29), esteve reunido com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, discutindo a reforma da ponte que passa sobre o Rio Umburana, localizado no km 34 da estrada que liga Itanhém-BA a Bertópolis-MG.

“Feita de madeira, completamente estreita e sem nenhuma estrutura adequada para o trânsito. Essa é a situação da ponte que compromete a segurança dos moradores e comerciantes da região de Itanhém. Fiquei bastante preocupado e fui solicitar ao secretário uma providência. Ele ficou de pedir ao superintendente uma apuração da situação e posteriormente tomar as providências adequadas”, explicou.

Ainda na ocasião, Osni colocou em pauta a pavimentação da BA-414, no trecho que liga Capela do Alto Alegre a Pintadas, que se encontra desativada e sem qualquer movimento. Outra solicitação feita à SEINFRA envolve a recuperação da estrada entre as comunidades de Angical e Cruzeiro, no município de Seabra.

“A região de Seabra ficou bastante prejudicada após as fortes chuvas de janeiro. Fui procurado para resolver a questão da estrada entre Angical e Cruzeiro, que está comprometendo a segurança de quem transita pelo local. Marcus acenou a possibilidade de fazer a pavimentação através do consórcio territorial, mas ainda assim deixou o caso sob análise”, disse Osni. ⠀⠀⠀⠀

O último ponto tratado envolveu o município de Vera Cruz. Ao lado de Magno, ex-prefeito da cidade, o deputado solicitou a dragagem do canal de passagem das embarcações, para potencializar a movimentação dos moradores e trabalhadores que utilizam o meio. Apesar de ter que esperar a análise da secretaria, Osni diz ter saído satisfeito após apresentar todas as pautas.

“Sempre lutarei pelo povo baiano, que me conferiu a oportunidade de estar na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e representá-los nos principais debates e necessidades", acrescentou. (Fonte: assessoria de comunicação)

Um comentário:

  1. Se esse votar a favor da PEC da Previdência de RUY Costa não tem nunca mais meu voto

    ResponderExcluir