27 de jan. de 2020

Homem tem grave infecção após roer unha; vítima ficou com o dedo verde

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 48 anos que roía as unhas acabou pegando uma grave infecção e ficou em estado grave em um hospital no Reino Unido, tendo de passar por uma cirurgia com anestesia geral. O dedo de Steven MacDonald ficou verde, devido ao pus, de acordo com o jornal Daily Mirror.

Tudo começõu quando ele roía a unha do dedo indicador, na mão esquerda, no dia três de janeiro. O local ficou ferido e foi infectado por uma bactéria, fazendo o dedo começou a inchar e encher de pus. Depois, surgiu uma erupção na pele dele, mostrando que a infecção bacteriana se espalhava pelo sangue.

Segundo a publicação, ele foi diagnosticado com paroníquia, uma infecção bacteriana da pele ao redor da unha, que se espalhou para a corrente sanguínea. Steven teve que tomar alguns antibióticos, mas não resolveram. Ele também passou por cirurgia para drenar e limpar o dedo.

A noiva da vítima contou ao jornal que estavam acostumados de ver o dedo dele inchado de tanto roer, mas nunca tinha ficado verde. "Depois de dar a ele uma forte dose de antibióticos, eles nos disseram que precisaríamos ir direto à enfermaria real de Glasgow para uma cirurgia de emergência. Eles nos disseram que, se tivéssemos deixado algumas horas mais, ele poderia estar morto", disse a mulher.

Um comentário: