31 de jan. de 2020

Juíza manda prender duas mulheres por falso testemunho durante audiência em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quem mentir em depoimento pode pegar até quatro anos de prisão e pagar multa, segundo a legislação brasileira. A regra é válida para qualquer área do direito. Contudo, esse tipo de prisão é raro. Nesta quinta-feira, 30, duas mulheres de 22 e 48 anos foram presas por falso testemunho quando participavam de uma audiência no Fórum Luiz Viana Filho, em Serrinha. Conforme apurou o PCS, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 17h30.

A juíza Manuela Rodrigues Fernandes determinou a prisão de Crispiniana dos Santos, residente no povoado Alto da Bandeira, zona rural de Serrinha, e Jamile Letícia dos Santos Ramos, moradora da Rua Lomanto Junior, em Santa Bárbara, que foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Quando prender – A testemunha pode ser presa quando incorrer no crime de falso testemunho - quando fizer "afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade" - previsto no artigo 342, do Código Penal.

Depois da prisão, a testemunha pode ser processada, julgada e condenada à pena de reclusão, de dois a quatro anos de prisão, e ao pagamento de multa. O crime de falso testemunho também admite retratação antes da sentença, conforme o Artigo 342 do Código Penal.

5 comentários:

  1. Reportagem incompleta. Não sabemos o conteúdo do processo, do falso testemunho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bommmmm a verdade e que prevalece parabéns como cidadão me sinto protegido visto que o certo e certo obrigado magistrado Ariante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela juíza, se fizer isso todas às, vezes que forem dá um falso, testemunhos.Hoje antes de ir ao um tribunal, dá um falso depoimento pense primeiro, pq as celas o aguarda os mentiroso.

    ResponderExcluir