14 de jan. de 2020

Matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As matrículas na rede estadual para o ano letivo de 2020 começam na próxima segunda-feira, 20, e traz como novidade o processo 100% online pela internet e dispositivos móveis, através do SAC Digital, que pode ser acessado através de tablets e celulares, entre outros dispositivos.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) estadual, o calendário da matrícula segue nos dias 21 e 22 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano da rede, cujas escolas não ofereçam a série subsequente. Já no dia 23, a matrícula será destinada para o Ensino Fundamental. E entre 24 e 27, os alunos do Ensino Médio poderão efetuar a matrícula.

Novos alunos também poderão utilizar o SAC Digital, porém devem apresentar a documentação necessária na escola para qual efetuou a matrícula on-line, conforme o prazo estabelecido no comprovante de matrícula, assim como os outros estudantes. Após finalizar o processo digital, todos os estudantes devem levar os documentos na escola para o qual foi matriculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário