21 de jan. de 2020

Ônibus de missionários que tombou em Euclides da Cunha saiu de Araçariguama (SP)

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Grupo fez foto momentos antes da viagem
O ônibus, que transportava um grupo de missionários e tombou na BR-116, no trecho de Euclides da Cunha, saiu do Centro Religioso Vale da Benção, em Araçariguama (SP), com destino a Exu, em Pernambuco. Lá, o grupo participaria do encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino.

Quando o veículo estava passando entre as cidades de Euclídes da Cunha e Canudos, nas proximidades do povoado São Bento, a uma distância de seis horas do destino final, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

Três dos missionários que morreram no acidente
Quatro pessoas morreram no local, sendo três mulheres e um homem: José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha e estão aguardando a liberação para o traslado. Ainda não há informações sobre os velórios e enterros.

Testemunhas contaram que dezenas de missionários ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados para hospitais da região. As pessoas que não sofreram danos físicos foram acolhidas pelas lideranças locais e estão hospedadas em casas e igrejas. Algumas já estão retornando para as suas cidades. Quem necessitava de assistência médica está sob observação em hospitais locais, aguardando encaminhamento para outras unidades.

O Centro Religioso Vale da Benção informou, em comunicado oficial, que já montou um comitê de crise para atender às ações emergenciais e também dar assistência às famílias das vítimas. A prefeitura de Araçariguama (SP) decretou nesta terça-feira (21) luto oficial de três dias.

Missionários saíram de Araçariguama (SP) com destino a Pernambuco
Motorista perdeu controle da direção e tombou o veículo na BR-116

Nenhum comentário:

Postar um comentário