18 de jan. de 2020

Jaguarari: Mulher denuncia agressão de médica ao buscar atendimento para filha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mulher que procurou atendimento para a filha no Hospital Regional de Jaguarari, no norte da Bahia, a 260 km de Serrinha, denunciou que uma médica da unidade de saúde a agrediu. Por conta da demora no atendimento, que, segundo Adriana Cristina Xavier, foi de cerca de uma hora, ela resolveu gravar um vídeo para falar sobre o caso.

Quando começou a gravar, com a filha no colo, a médica foi em cima dela para pegar o celular, segundo o site G1/Bahia. Adriana ficou com ferimentos nas mãos e nos braços. Não há detalhes sobre a idade da filha de Adriana. A Prefeitura de Jaguarari informou que vai apurar o caso e aplicar as punições devidas.

Adriana detalhou que foi à unidade de saúde após a filha que cair de uma rede e ter febre. Depois de uma hora de espera, ela resolveu questionar a equipe do plantão para saber a previsão de atendimento para a filha. A médica de plantão estava na recepção e, segundo contou Adriana, respondeu que o atendimento não seria feito naquele momento.

A mãe da criança então quis saber qual o horário que a filha seria vista por um profissional de saúde. Em seguida, a médica disse que o atendimento não seria realizado. Foi então que Adriana Cristina resolveu pegar o celular e gravar um vídeo, e a agressão aconteceu.

Adriana contou também que, após a confusão, a médica ainda pegou o celular dela e levou para uma sala. A Polícia Militar precisou ser acionada para que a médica devolvesse o aparelho da mulher. Adriana disse que foi á delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

A criança só foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Senhor do Bonfim, a cerca de 25 km de Jaguarari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário