27 de jan. de 2020

Chefe do tráfico suspeito de mandar matar pelo menos 10 pessoas em Araci é preso na PB

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Sanderson é integrante do BDM (Foto: arquivo Portal Cleriston Silva)
Uma operação integrada entre as polícias dos estados da Bahia e Paraíba resultou, na tarde desta segunda-feira, 27, na prisão de um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no município de Araci. Ele foi detido às 14h por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça baiana.

Participaram da operação integrada investigadores da Delegacia Territorial (DT/Araci), sob o comando do delegado Thiago Pessoa, e equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, onde o criminoso estava escondido.

Conforme apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Sanderson Santos Carvalho, de 28 anos, vulgo "Sansão", é integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas entre os dois estados e, em Araci, teria ordenado a execução de pelo menos dez pessoas.

Uma das armas pertence a um militar da Aeronáutica e a outra foi roubada de uma empresa de vigilância


Com Sanderson, detido em uma casa no bairro do Catolé, foram encontradas duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38), que estavam com sinais de identificação raspados. Uma delas, pertence a um militar da Aeronáutica e a outra foi roubada de uma empresa de vigilância.

Ainda conforme apurou o PCS, os investigadores da DT de Araci chegaram até o suspeito após uma longa investigação motivada pelos frequentes registros de homicídios na cidade e entraram em contato com a Polícia Civil da Paraíba após descobrir que o foragido estava escondido em Campina Grande.

O suspeito também é réu em dois processos criminais pelo crime de tráfico de drogas e foi preso, no dia 24 de fevereiro de 2016, pelas Polícias Militar e Federal, com 52 quilos de maconha. Ele permanece detido na Central de Polícia de Campina Grande. *Com colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário