O presidente da Câmara Municipal de Jeremoabo, Benedito José dos Santos, mais conhecido como Bino (PSD), denunciou nesta quinta-feira (23) que vem sofrendo seguidas ameaças de morte. O vereador foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Bino revelou as ameaças na manhã desta quinta, em entrevista à rádio Alvorada FM, de Jeremoabo. Ele se refere principalmente a um áudio que circula no WhatsApp, citando seu nome, e a uma postagem em um grupo de Facebook do município.
Ao site Bahia Notícias, Bino disse que está tomando providências e que estava se encaminhando para a delegacia, onde registraria um boletim de ocorrência. O vereador solicitou segurança, mas prometeu não recuar, com ou sem ameaças.
Na noite desta quinta, o vereador comandará uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, com presença da Polícia Militar. Segundo Bino, “o caráter da sessão é apenas debater a situação do município e buscar solução, não se tratando de perseguição ao prefeito ou politicagem”.
Jeremoabo passa por uma grande crise. Os servidores municipais estão sem salários desde dezembro e a prefeitura, com verbas do Fundo de Participação dos Municípios bloqueadas, não fez o repasse do duodécimo para a Câmara.
Nesta terça (21), Bino impetrou um mandado de segurança contra a administração municipal, visando garantir o repasse do duodécimo. A Justiça concedeu uma liminar, determinando o pagamento imediato do valor devido ao Poder Legislativo municipal, o que ainda não ocorreu.
É sob esse confronto, entre Câmara e prefeitura, que se dão as ameaças denunciadas por Bino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário