23 de jan. de 2020

Postar fotos na academia é sinal de problema psicológico, aponta estudo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pessoas que usam o Facebook com frequência para fazer posts sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas, revelou um estudo conduzido por psicólogos da Brunel University London, na Inglaterra.

Após uma série de entrevistas com mais de 500 usuários dessa rede social, os pesquisadores constataram que o hábito de postar selfies praticando exercícios é motivado por uma grande necessidade de atenção e de validação da comunidade do Facebook.

Esse comportamento foi diagnosticado pelos estudiosos como um transtorno de personalidade. Os psicólogos também ponderam que, apesar de atrair um grande número de curtidas e comentários de incentivo, essas reações de outros usuários não necessariamente indicam aprovação.

“Esses amigos podem estar educadamente oferecendo seu apoio, mas secretamente reprovando essa exibição”, afirma a professora Tara Marshall, uma das responsáveis pela pesquisa.

Outra constatação do estudo foi a de que pessoas com baixa autoestima atualizam mais vezes os seus status de relacionamento no Facebook e postam mais fotos com seus parceiros.

Segundo os pesquisadores, essa é a forma que pessoas inseguras encontram de fortalecer os laços e dar mais consistência a seus relacionamentos. (Fonte: Revista Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário