1 de abr. de 2016

Estudantes e militantes do PT fazem ato 'contra o golpe' em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Manifestantes ligados ao movimento estudantil universitário e ao Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb/Serrinha) nesta quinta-feira (31), dia em que ocorreram manifestações em todo o país em favor da manutenção do governo petista. O ato, que começou por volta de 16h, contou com as presenças dos prefeitos Osni Cardoso (Serrinha) e Ismael Ferreira (Valente) e reuniu mais de 400 manifestantes.

Além de serem contra o impeachment, os manifestantes tecem duras críticas ao PMDB, principalmente ao vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Os participantes do ato também defendem o retorno do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil e sua candidatura à presidência da República na próxima campanha.

Durante discurso, o prefeito Osni Cardoso defendeu a continuidade da operação "Lava Jato" e cobrou punição para os políticos corruptos. “Espero que eles tenham vergonha na cara e levem à diante a Lava Jato, encerrem a Lava Jato e mostrem quem realmente roubou e quem construiu a corrupção nesse país”, disse, lamentando que, no modelo político atual, os prefeitos que vencem as eleições não levam o poder e não conseguem governar sem concessões.

“Nós encontramos o modelo de corrupção, encontramos o modelo que maltratava o povo e não conseguimos quebrar esse modelo por inteiro, porque está na gênese da nossa própria constituição [...] É preciso barrar o golpe e fazer reforma política urgente no Brasil, porque a reforma que saiu foi pequena, do gosto do ‘ladrão’ do Eduardo Cunha”, disparou.

Os manifestantes pró-governo se reuniram em ao menos 25 capitais e outras 31 cidades brasileiras na tarde desta quinta-feira (31). Além de Salvador, que reuniu mais de 25 mil pessoas, os protestos também aconteceram em estados como Brasília, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Organizado por movimentos sociais, os atos reuniram cerca de 825 mil pessoas com roupas vermelhas, cor que representa o Partido dos Trabalhadores.

O Distrito Federal foi considerado o protesto mais importante, por reunir líderes de todo o país; 200 mil, segundo organizadores. Em Pernambuco, o ato pró-democracia contou com 40 mil participantes e bonecos gigantes de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Rio Grande do Sul, ao menos 80 mil pessoas foram às ruas na capital, Porto Alegre. Fortaleza contou com cerca de 50 mil pessoas, enquanto em Belo Horizonte cerca de 30 mil pessoas foram aos atos pró-governo. A hashtag #BrasilContraoGolpe chegou a ser o assunto mais comentado por brasileiros no Twitter.

Políticos e lideranças participaram do ato realizado em Serrinha

3 comentários:

  1. Amigo cleriston ao ver as imagens percebi que os manifestantes sao nada mais que funcionários e puxa saco da vaca gorda pra me nao passam de bezerros obrigado e que nao querem.deixar de mama ...

    ResponderExcluir
  2. Amigo cleriston ao ver as imagens percebi que os manifestantes sao nada mais que funcionários e puxa saco da vaca gorda pra me nao passam de bezerros obrigado e que nao querem.deixar de mama ...

    ResponderExcluir