25 de jan. de 2015

Serrinha e Santaluz são escolhidas para sediar Universidade Federal do Nordeste da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

As cidade de Serrinha e Santaluz, na região sisaleira, vão sediar a futura Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) através de comunicado da comissão mobilizadora.

Serrinha deve abrigar também a reitoria da UFNB. Segundo nota da comissão, formado por representantes do Território do Sisal, a escolha das duas cidades partiu de critérios como localização, infraestrutura, densidade demográfica circunvizinha e acessibilidade para outros municípios da região.

A previsão é que cerca de dois milhões de habitantes distribuídos em 74 municípios sejam beneficiados com a implantação da nova universidade. Segundo o Notícias de Santaluz, desde o ano passado, a mobilização pela criação da UFNB tem reunido milhares de pessoas dos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Agreste Litoral Norte.

No dia 20 de fevereiro está agendada uma reunião da comissão com parlamentares do estado para discutir a implantação na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário