21 de jan. de 2015

Irará: Presidente da Câmara reeleito ainda em 2013 diz que colegas votariam nele de novo

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Eleito de forma antecipada com quase dois anos para presidir a Câmara de Vereadores de Irará, no centro norte, Antonio Carlos Alves, o Carlinhos (PTdoB), disse que a segunda posse consecutiva ocorreu sem sobressaltos, sem nenhum arrependimento por parte dos vereadores que o reelegeram para o mandato 2015-2017.

Na época, o assunto ganhou repercussão no estado. "Sem problemas, inclusive, os vereadores disseram que se pudessem votar, votariam de novo em mim", disse em entrevista. Conduzido à presidência da Câmara em janeiro de 2013 para o mandato 2013-2015, o vereador conseguiu estender o mandato à frente do legislativo iraraense, dois meses depois, em um arranjo na Lei Orgânica do Município (LOM).

Na época, o edil considerou que o mandato em dois anos na presidência seria insatisfatório para imprimir mudanças. Segundo Carlinhos, o principal feito do primeiro mandato foi o pagamento dos débitos do legislativo. "Limpei o nome da Câmara. Hoje, não temos R$ 1 de multa. Antes, tinha muito cheque em débito", conta o vereador.

Para fazer jus ao segundo mandato, o edil afirma que a principal meta é construir a sede da Câmara, que atualmente funciona em prédio conjugado da prefeitura local, administrada por Derivaldo Pinto (PT). "É um desejo nosso ter uma sede própria, mesmo contando com percentual pequeno de FPM [Fundo de Participação dos Municípios]", afirma.

De acordo com Carlinhos, Irará recebe em média cerca de R$ 100 mil do FPM. O presidente reeleito disse que mantém o desejo de se tornar prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário