9 de jan. de 2015

Casais gays são mais felizes que os héteros, indica pesquisa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um estudo iniciado em 2000 pela Universidade de San Diego, Estados Unidos, acompanhou cerca de mil casais gays e héteros e comprovou que, de fato, os casais gays são mais felizes. A pesquisa se diferenciou por estudar irmãos gays e héteros que estavam em um relacionamento estável, já que tiveram uma educação próxima e, por conseqüência, parecida. As informações são do Superpride.

Segundo o estudo, casais homossexuais têm mais intimidade, menos conflitos, maior confiança e afeto e mais satisfação em suas vidas sexuais. Os pesquisadores atribuem esse resultado pelo fato de que casais gays têm papéis sociais menos definidos – ambos realizam todas as atividades domésticas, como lavar a roupa, preparar as refeições, lavar a louça, entre outros. Ambos se ajudam, dividem os problemas e as dificuldades diárias.

Porém, a pesquisa traz também um ponto negativo: casais gays passam por mais términos que héteros. Em três anos de pesquisa, o percentual de separação entre homossexuais foi de 3,8%, enquanto que o de heterossexuais foi de 2,7%.

A pesquisadora e professora de estudos femininos, Esther Rothblum, esclareceu que o tempo de relacionamento não garante a felicidade entre o casal.

“Provavelmente existem muitas pessoas ainda casadas que são extremamente infelizes e outros que são mais rápidos para querer a separação. Só porque casais heterossexuais permanecem juntos por mais tempo não significa que eles estão sempre felizes. Pode ser apenas que eles tenham que lidar com mais razões externas e pressões sociais para ficarem juntos do que os casais do mesmo sexo enfrentam”, explicou em entrevista ao New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário