16 de jan. de 2015

Pindobaçu: garimpeiro é preso suspeito de fornecer explosivos para assaltos

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um lote com 11 bananas de dinamite foi apreendido, na quinta-feira (15), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, num imóvel em Pindobaçu, distante 244 quilômetros de Serrinha, por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Senhor do Bonfim). O material pertencia ao garimpeiro Sílvio Alves de Santana, 35 anos, suspeito de fornecer explosivos para quadrilhas envolvidas em assaltos a agências bancárias naquela região.

Segundo a coordenadora regional em exercício, delegada Maria Elisa Patriota, que comandou a operação, as investigações apontaram que o material encontrado na casa de Sílvio corresponde a um lote que, desviado de um garimpo da região, está sendo utilizado em assaltos a banco registrados recentemente, em cidades vizinhas. “Com a apreensão conseguimos frustrar, pelo menos, onze novas ações criminosas”, salientou a delegada.

Sílvio foi autuado em flagrante com base no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento pela posse ilegal de explosivos e ficará custodiado na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça. As investigações devem prosseguir para identificar outros fornecedores de explosivos e integrantes de quadrilhas de assalto a banco.

Um comentário: