12 de jan. de 2015

Grupo rende caminhoneiro e rouba carga entre Tucano e Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um grupo com quatro homens rendeu e assaltou um caminhoneiro de 51 ano na BR-410, entre os municípios de Tucano e Ribeira do Pombal, e roubou a carga de eletrodomésticos do veículo.

Segundo o carreteiro, Antônio Manoel do Monte Gomes, ele foi abordado pelos criminosos enquanto subiu uma serra que levava à cidade de Tucano, localizada a 83 quilômetros de Serrinha.

"Um carro apareceu do meu lado, e eles já estavam atirando e me mandando parar", relatou o motorista em entrevista. Após parar, o carreteiro foi rendido pelos assaltantes. "Eles subiram na carreta, me encapuzaram e me colocaram do lado do passageiro".

Antônio foi conduzido pelos criminosos e mantido refém durante toda a noite da quinta-feira (8), quando ao roubo aconteceu. No local, que o caminheiro não conseguiu identificar, o grupo descarregou a maior parte da carga de eletrodomésticos do caminhão.

Os pertences pessoais do caminhoneiro, que trabalha para uma transportadora em Pernambuco, também foram roubados. "Eles levaram as duas baterias do caminhão, toda a minha roupa e o combustível do veículo", disse Antônio Manoel. O grupo também lhe roubou R$ 380.

"Só deixaram os meus documentos e o meu celular sem o chip". O carreteiro foi liberado na manhã da sexta-feira (9) na BR-101, e pegou carona até a cidade de Esplanada. Ao entrar em contato com a transportadora onde trabalha, Antônio foi informado que a carreta foi rastreada e encontrada ainda na Bahia. Inicialmente, a carga era transportada de São Paulo até Pernambuco.

Ele viajou de táxi até a cidade onde o veículo estava, e de lá seguiu para Feira de Santana, onde registra a queixa do roubo na manhã desta segunda-feira (12), na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (Decarga). Os quatro homens que assaltaram Antônio ainda não foram identificados e presos pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário