14 de jan. de 2015

Jacobina: MP acusa advogado por formar grupo que fraudava licitações em prefeituras

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O Ministério Publico do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra o advogado Bruno Tinel de Carvalho e mais outras três pessoas. Segundo o MP, os quatro fazem parte de um grupo que fraudava licitações públicas, o que ocasionava prejuízos a municípios da região de Jacobina, centro norte baiano.

O documento acusa Bruno Tinel de usar empresas em nome da esposa, Emanuela Luz Tínel de Carvalho, e do casal Marcelo Almeida Cardoso do Lago e Denise Guerra Oliveira, para efetuar transações fraudulentas. Segundo o RF Noticias, na acusação, o MP também aponta possíveis irregularidades na contratação da empresa Resolve Soluções em Transporte LTDA.

Segundo as investigações, o grupo comandado por Bruno Tínel atuava em diversas áreas, como assessoria jurídica, serviços de terraplanem, fornecimento de gêneros alimentícios, material de limpeza e material didático.

Para o órgão fiscalizador, os acusados cometeram atos de improbidade administrativa que levaram ao enriquecimento ilícito, pelo fato de Bruno Tínel de Carvalho, como assessor jurídico de vários municípios, direcionava as licitações para que empresas de seu grupo fossem favorecidas.

As prefeituras lesadas seriam Ourolândia, Mirangaba, Umburanas, Caém, Jacobina e Várzea da Roça. O advogado também prestou serviço à Câmara Municipal de Capim Grosso, à Caixa de Previdência dos Servidores e Câmara de Vereadores de São José do Jacuípe e ao município de Quixabeira.

Os acusados podem recorrer da acusação feita pelo ministério público, uma vez que a ação cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário