22 de jan. de 2015

Micareta de Alagoinhas está oficialmente cancelada

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A prefeitura de Alagoinhas, a 110 km de Serrinha, cancelou a Micareta de Carnaval da edição de 2015 da cidade. Anunciada nesta quarta-feira (21), a medida foi tomada após avaliações técnicas entre as diversas secretarias e órgãos – Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros – considerarem que o ano é atípico, principalmente pelo corte de gastos públicos no Brasil em todos os âmbitos.

A Câmara de Vereadores da cidade aprovou a redução de custos da festa, de R$ 2 milhões para R$ 500 mil, para que os recursos sejam destinados a áreas de Educação e Saúde. A prefeitura, portanto, chegou à conclusão que seria inviável realizar a festa com o novo orçamento. A captação de patrocínios privados não foi o suficiente.

Além disso, o MP também reforçou a determinação para que a festa não ocorra no centro da cidade, e o percurso da Micareta estará com canteiros de obras na época. Segundo informações do site Aratu Online, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Costa, afirmou que o Alafolia será reestruturado para que a festa seja maior em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário