27 de jan. de 2015

Projeto Acadêmico da UFNB está pronto e será apresentado em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O projeto acadêmico da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) já está pronto e será apresentado no dia 06 de fevereiro, em evento que acontecerá no auditório da UNEB, em Serrinha.

O projeto foi elaborado por uma comissão da UFRB, coordenada pelo Professor Geraldo Sampaio. Um dos principais articuladores da campanha, o deputado Joseildo Ramos (PT), demonstra entusiasmo com a conclusão do projeto.

As cidades de Alagoinhas, Esplanada, Serrinha, Santa Luz, Ribeira do Pombal / Cícero Dantas, Jeremoabo, Riachão do Jacuípe e Ipirá são apontadas como sedes dos campi da universidade. A sede da reitoria não está escolhida e será definida pelo MEC entre Alagoinhas, Pombal e Serrinha. “Esta é mais uma etapa da caminhada que estamos trilhando de forma coletiva. O projeto prevê uma universidade multicampi, com colégios universitários e que representa na sua essência a interiorização do ensino superior federal”.

Joseildo lembra também que o projeto, apesar de elaborado pela equipe da UFRB, é o retrato da mobilização popular em torno da criação da UFNB. “É um projeto feito por muitas mãos e que tem na sua essência os anseios de milhares de pessoas que participaram de mais de 20 audiências públicas em diversos municípios de nossa região”, pontua.

Após apresentação pública, que deve contar com a participação dos reitores das universidades federais da Bahia, prefeitos, secretários e deputados, o projeto acadêmico será entregue pelo governador Rui Costa ao ministro da Educação, Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário