2 de fev. de 2012

Quadrilha incendeia caixas eletrônicos de banco em Teodoro Sampaio

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma quadrilha incendiou dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Teodoro Sampaio, a 139 km de Serrinha, na madrugada desta quinta-feira (2). A bordo de um veículo de passeio, o grupo formado por quatro homens chegou à cidade por volta de 3h e estacionou o carro na Praça Vinte de Outubro, a cerca de 50 metros da agência bancária.

Dois deles invadiram o banco, um deles ficou em pé na praça e o quarto permaneceu dentro do carro. Utilizando um maçarico portátil, a dupla tentou arrombar um dos caixas eletrônicos, mas não conseguiu. As chamas se espalharam para outro caixa e atingiram o teto da agência. Como não conseguiram abrir o caixa, os assaltantes resolveram fugir sem levar nada.

Segundo o investigador Ronaldo Oliveira, da delegacia local, eles fugiram xingando e acabaram acordando os moradores. “A máquina pegou fogo e incendiou outro caixa. Os próprios vizinhos do banco conseguiram apagar as chamas”, diz o investigador.

Policiais militares fazem diligências na cidade na tentativa de encontrar os assaltantes, mas, até a tarde desta quinta-feira, ninguém foi preso. Câmeras do circuito de segurança do banco podem ajudar na identificação dos criminosos.

Quatro caixas eletrônicos da mesma agência foram explodidos em novembro de 2010. Na ocasião, os bandidos utilizaram explosivos em gel e as explosões comprometeram a estrutura física do banco e de uma casa vizinha. Todo dinheiro disponível nos caixas foi levado pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário