2 de fev. de 2012

Ampliação do Centro de Artesanato de Caldas do Jorro está quase pronta

Redação Portal Clériston Silva PCS

As obras de ampliação do Centro de Artesanato de Caldas do Jorro, no município de Tucano, a 83 quilômetros de Serrinha, estão quase prontas. A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), investiu aproximadamente R$ 156 mil no espaço, beneficiando mais de 28 famílias da região.

O superintendente da CAR, Dernival Oliveira, esteve na cidade na segunda-feira (30) e ficou satisfeito com o andamento das obras. Estão sendo construídos mais 28 boxes em dois módulos. A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional também está fornecendo máquinas, equipamentos, assistência técnica e assessoria para implementação e acompanhamento das obras.

Para um dos sócios da Associação dos Pequenos Produtores de Artesanato de Caldas do Jorro, Bráulio de Sousa Franco, o investimento que a CAR está realizando vai ajudar a melhorar a economia da cidade. “Nosso centro de artesanato precisava de reforma para aumentar o fluxo de turistas”. O projeto de ampliação do centro de artesanato integra o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário