1 de fev. de 2012

Jacobina: Homicida se esconde dentro de sofá para não ser preso

Redação Portal Clériston Silva PCS

Acusado de matar com uma facada na barriga o motorista Emídio Cardoso dos Santos Júnior, 28 anos, em maio do ano passado, o lavrador Antônio Carlos de Jesus Silva, 23, o “Neném”, foi preso nesta terça-feira (31) por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina), que cumpriam mandado de prisão preventiva. “Neném” foi encontrado escondido dentro de um sofá da sala da casa da própria mãe, localizada no povoado de Vila Cardoso, em Caldeirão Grande.

De acordo com o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, o assassino vinha usando o sofá como esconderijo desde o ano passado, quando matou o motorista. “Sempre que alguém de fora visitava casa de sua mãe, ele corria para dentro do sofá, que passou por modificação, feita pelo próprio criminoso, para poder abrigá-lo nas emergências”, ilustrou o delegado.

Os policiais observaram que “Neném” retirou a espuma de um dos assentos do sofá, criando um espaço no qual ele podia entrar e ficar na posição fetal. Como o móvel permanecia coberto o tempo todo com uma colcha, o esconderijo vinha funcionando até os policiais visitarem o local e estranharem o comportamento de parentes do criminoso durante a averiguação que era feita nos aposentos e áreas externas da casa.

Élvio Brandão relata que, depois de terem revistado o interior do imóvel e o quintal sem sucesso, os investigadores começaram a desconfiar da atitude da irmã do foragido, que permaneceu sentada no estofado durante todo o tempo que a polícia esteve no local. “Uma pessoa que tem a casa revistada pela polícia, não fica tranquila ao ponto de se sentar como se nada estivesse acontecendo”, salientou o delegado.

Depois de pedir que a mulher se levantasse, os policiais olharam debaixo da colcha que cobria o sofá e se depararam com “Neném”, que se espremia como se fosse um bebê.

Homicídio - O crime aconteceu depois de uma briga entre os dois, na Praça Liberaldina, no centro de Vila Cardoso. O comerciante Gervásio José dos Santos, cunhado de Emídio, tentou evitar o confronto, mas acabou ferido, sem gravidade. Mesmo sem saber o motivo do desentendimento, Gervásio disse na delegacia que o cunhado sofria ameaças e que já havia sido perseguido pelo assassino com uma faca.

Autuado por homicídio e por tentativa de homicídio, “Neném” ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Foto: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário