26 de mai. de 2011

Rumores de aliança entre Osni e Tânia provocam reação na base governista

Presidente do PP em Serrinha, o vereador Fernando Senna afirmou ao Blog do Clériston Silva que ficará constrangido se tiver que subir no mesmo palanque do seu eterno rival, o médico e empresário Antônio Lomes do Nascimento nas eleições de 2012.

O parlamentar disse isso ao tomar conhecimento de uma possível aliança entre o grupo político do prefeito Osni Cardoso - PT - e o da ex-prefeita Tânia de Freitas Mota Lomes – PSDB – com as bênçãos do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo Wagner e Deputado Federal Rui Costa - PT.

Segundo fontes da política local, a conversa já está tão avançada que os dois grupos já teriam definido a chapa majoritária para o pleito do ano que vem. A formação seria a seguinte: Osni – prefeito – e Paula Lomes - filha da ex-prefeita - vice. Tânia Lomes teria sido convidada, inclusive, para assumir uma secretaria do governo municipal ainda este ano se as negociações se aprofundarem. Apesar de ser a maior liderança do PSDB na cidade, Tânia está impedida de concorrer a cargo público porque teve as contas do exercício de 2008, período que ela foi gestora, rejeitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios TCM.

Outro que também estaria sendo cotado para disputar a eleição com Osni é o empresário Carlinhos Serra, irmão do organizador e proprietário do parque de vaquejada de Serrinha, Vardinho Serra.

“Quem andava “metendo o pau” em mim no rádio, agora está doido pra vir para o lado do prefeito. Quero dizer que com essa gente “ponguista” eu não faço política", disparou Fernando Senna.

O entendimento entre os dois grupos, segundo as informações, começou após a realização de uma pesquisa de opinião realizada na cidade que apontou o fraco desempenho do petista durante os dois primeiros anos de governo.

Enquanto o acordo nas bases petistas e tucanas ainda não está definido, a oposição tenta se organizar para fechar uma chapa de consenso entre o médico e ex-prefeito Claudionor Ferreira da Silva, o atual vice-prefeito Adriano Lima, e o empresário Lulu Novaes.

Um comentário:

  1. caro leitor isso só pode ser piada de muito mal gosto, porque se realmente for verdade Tânia vai ficar sem credibilidade nenhum e ainda vi peder muita gente da sua base concerteza

    ResponderExcluir