14 de mai. de 2011

Bandidos usam dinamite e explodem agência bancária em Sátiro Dias

Doze homens fortemente armados roubaram a agência do Banco do Brasil de Sátiro Dias, a 52 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste sábado, 14. De acordo com o sargento Jorge França, que serve como escrivão na delegacia da cidade, o bando, que estava armado com pistolas, metralhadoras, fuzis e escopetas, rendeu entre 40 e 50 pessoas que participavam de uma festa no centro da cidade e fez os moradores de escudo humano.

A quadrilha usou dinamite para arrombar a porta da agência e explodir os caixas eletrônicos.

“Dois policiais militares de plantão souberam da ação, mas quando seguiam para a lanchonete foram informados do número de criminosos e recuaram. Quando eles estavam indo, só viram aquela multidão seguindo para a agência. Dois PMs não iam dar testa com 12 bandidos fortemente armados. Foi um pânico total na cidade", disse o sargento.

Em seguida, eles explodiram o cofre da agência, destruindo o gesso do teto e uma das paredes do banco. Depois de recolher o dinheiro da agência, os criminosos fugiram em três veículos de placas não reveladas - um Gol, um Doblò e um Ecosport -, levando quatro mulheres como reféns. Elas foram liberadas há um quilômetro da saída da cidade.

Antes da fuga, os criminosos metralharam o prédio da delegacia da cidade e do Pelotão da Polícia Militar (PM), além de duas viaturas das polícias. Ninguém ficou ferido na ação. O valor roubado não foi divulgado.

Os policiais militares e civis solicitaram a ajuda de colegas das cidades de Feira de Santana, Inhambupe e Biritinga, mas os assaltantes não foram localizados. A agência já foi assaltada pelo menos cinco vezes, de acordo com o sargento França. O último aconteceu em agosto de 2010, quando um policial militar e um cliente ficaram feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário