28 de mai. de 2011

Armas são apreendidas e foragido recapturado em Cansanção

Dois revólveres, de calibres 38 e 32, duas espingardas de fabricação caseira e munições de diversos calibres foram apreendidos na última quarta-feira (25) por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), como sede em Senhor do Bonfim, na residência de Tito Damasceno de Santana, à Rua Francisco de Souza Pereira, em Cansanção, a 144 quilômetros de Serrinha.

Tito foi flagrado quando tentava jogar as armas no quintal vizinho ao de sua casa. No depoimento prestado ao delegado Felipe Neri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coorpin, Tito alegou que o motivo para guardar as armas em sua casa se devia ao fato de ser um admirador e colecionador de artefatos bélicos. Entretanto, investigações realizadas pelos policiais de Senhor do Bonfim revelaram que as armas eram na verdade usadas para a prática de delitos na região de Cansanção.

A Polícia apreendeu também na residência de Tito dois carregadores, um tradicional e outro axilar, dois coldres, um axilar também e outro de tornozelo, e um soco inglês.

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Tito Damasceno permanece custodiado na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal. O material apreendido já está sendo periciado.

Foragido - Recapturado no final da tarde de quarta-feira (25), o homicida Eduardo Estevão Paim, foragido da Justiça pelo homicídio de Javan Ferreira da Silva, em 2009, no município de Filadélfia, estava escondido num povoado denominado Junco da Laje Nova, em Cansanção.

No imóvel, que servia de esconderijo, os policias da 19ª Coorpin encontraram uma espingarda de fabricação caseira, construída a partir de um cilindro interno de motocicleta (bengala).

Eduardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública Regional, onde dará continuidade à pena pelo assassinato de Javan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário