Mais de 80 pessoas estiveram reunidas na Câmara de vereadores para discutir sobre os desafios enfrentados pela caatinga e elaborar propostas para subsidiar as ações do poder legislativo e executivo, a fim de garantir a preservação deste patrimônio biológico que pode se transformar na maior riqueza do Nordeste brasileiro.
O Seminário obteve apoio importante dos órgãos e instituições ligadas ao Meio Ambiente como o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Paulo Bahia), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Luis Lima Barbosa), Instituto de Gestão das Águas e Clima e Conselho Municipal de Meio Ambiente e Segurança.
Estudantes dos Colégios Rubem Nogueira, Leobino Cardoso, 30 de Junho, UNOPAR, Uneb, CETEP, Unicafes e representantes do SINDIMINA, DIREC 12, APAEB, CONSEG, SEDES, Secretaria Municipal de Saúde, Embasa, Secretaria de Infraestrutura, Movimento Afro Jamaica, Secretaria Municipal de Educação, Movimento Aurora, Associação de Moradores do Recreio e Tiro de Guerra, participaram do evento.
Dentre as ações propostas, destaca-se a indicação para a apresentação de um Projeto de Lei que criará uma área de proteção ambiental permanente na comunidade de Barra do Vento. O vereador Sandro Magalhães propôs a construção de um Fórum Permanente de Discussão sobre a Preservação da Caatinga no município. Este foi o primeiro passo na discussão de um tema tão importante para Serrinha e todo Nordeste.
Veja outras imagens do evento
Leia mais: www.onovoacontecer.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário