A escolha pelas áreas é baseada no resultado do levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRA) de 2010, que registrou um Índice de infestação predial (IPP) de 9,01% em Serrinha, isso é, a cada 100 casas visitadas, cerca de 9 apresentaram focos do mosquito. O bairro da Vaquejada apresentou um IPP de 17,54%, com alto risco de uma epidemia da doença.
Nesta sexta-feira, 13, o bairro visitado foi a Cidade Nova que tem infestação predial de 14,19%. Além do trabalho de conscientização e combate a dengue, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Programa "Mutirão da Cidadania", montou estandes para o cadastramento e regularização do programa bolsa família, orientação psicológica às mulheres vítimas de maus tratos através do Centro de Referencia à Mulher (CRM), serviços de manicure, pedicure e cabeleireiro e oficinas de pintura em tecidos e flores.
Os moradores foram alertados sobre os riscos da doença e receberam orientações de prevenção, como não acumular água em vasos de plantas, pneus, ou lajes; tampar devidamente as caixas d’agua, tanques e tonéis; e descartar todo material que possa servir de criadouro para o Aedes Aegipty, como garrafas, latas e cascas de ovos.
Os faxinaços contam com a participação da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo, Educação, DIRES, FUNASA, LOCAR (empresa de recolhimento de lixo), Tiro de Guerra 06/014, Grupo Afro Jamaica, Grupo de Capoeira Esquiva Menino e Coordenação Municipal de Trânsito.
Veja outras imagens
Foto: Gilberto Carvalho (Ouvidor Geral do Município)
Nenhum comentário:
Postar um comentário