15 de dez. de 2010

Temperatura do chão frita até ovo em Barrocas

O chão de uma lan house no município de Barrocas, a 20 km de Serrinha, no nordeste do estado, começou a esquentar misteriosamente na segunda-feira (13) e, nesta quarta, registrou temperaturas capazes até de fritar um ovo. De acordo com informações do jornal A Nossa Voz, da região, na medida em que o tempo passa o espaço atingido se expande e a temperatura aumenta.

O mistério em torno do fenômeno atraiu centenas de pessoas e diversos veículos de imprensa para o estabelecimento. Mas, até o momento, há apenas hipóteses para explicar o porquê de tanto calor. Alguns acham que pode ser o gás metano, que provinha de algum depósito orgânico no subsolo, mas outros dizem que são águas termais.

Há também quem ache que se trata de um problema elétrico. Para esclarecer a situação, um geólogo da MFB (Mineração Fazenda Brasileiro) – empresa privada que atua nas proximidades de Barrocas –, irá até o local nesta quarta fazer uma análise do caso e recolher amostras do solo para exames. A Coelba e a Embasa serão contatadas.

Foto: Jornal a Nossa Voz

Um comentário: