1 de dez. de 2010

Presidente de Câmara de Vereadores é executado em Caém

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Caém, no norte da Bahia, a 185 km de Serrinha, João Souza Reis, conhecido como João de Quinho (PTB), foi executado no final da manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 11h00m, na região de Capim Grosso, também no norte do Estado.

Segundo pessoas próximas, o parlamentar, que faz oposição à gestão municipal, recebeu um telefonema de um suposto vendedor de gado e foi até o povoado de Piabas, que fica próximo ao ponto da execução. Ele foi surpreendido em uma estrada com pouco movimento por dois homens que estavam em uma moto.

De acordo com testemunhas, os criminosos se aproximaram do veículo do vereador e começaram a atirar. Por enquanto, a polícia trabalha com todas as hipóteses, inclusive a de motivação política.

Policiais Civis e Militares das cidades de Capim Grosso, Caém e Jacobina investigam o caso. O corpo de João Souza Reis foi levado para o Instituto Médico Legal de Jacobina e será velado na Câmara de Vereadores de Caém, que possui pouco mais de 10 mil habitantes. "Era uma pessoa muito boa, que sempre atendia a população. Sou membro do conselho de idosos e sempre me encontrava com ele na Câmara. Uma perda muito grande", disse a moradora Mária da Glória, de 68 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário