23 de ago. de 2022

PRF prende motociclista embriagado e sem carteira na BR 110, em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, em flagrante, um motociclista transitando alcoolizado, no final da tarde desta segunda-feira (22), no município de Ribeira do Pombal. De acordo com a PRF, os policiais iniciaram a fiscalização após abordarem o condutor de uma motoneta HONDA/BIZ 125.

Ao se aproximar do motociclista, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como o condutor apresentou uma certa agressividade com a ação policial. Os policiais também descobriram que ele era inabilitado.

O homem de 55 anos foi submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), cujo resultado aferiu 0,92 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O teste no aparelho apresentou índice quase três vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano (art. artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 – CTB).

O motorista acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. As duas multas emitidas, de natureza gravíssima, somaram mais de R$ 3 mil e geraram 14 pontos na CNH do motociclista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário