Redação Portal Cleriston Silva PCS
O petista terá o apoio de PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, PCdoB, Agir (antigo PTC) e PV. Juntas, as legendas elegeram 130 deputados, 12 senadores e oito governadores em 2018. Essa representatividade na Câmara garantirá a Lula mais tempo de televisão durante o horário eleitoral na rádio e na TV.
Já Bolsonaro, está fechado com o PP e o REPUBLICANOS. Em 2018, o partido do presidente e as duas legendas aliadas elegeram 101 deputados, sete senadores e um governador.
A candidata Simone Tebet (MDB), por sua vez, ainda que não tenha deslanchado nas pesquisas de intenção de voto, tem apoios de figuras políticas importantes, como o PSDB e o CIDADANIA. O MDB, o Podemos, o PSDB e o Cidadania elegeram 82 deputados, seis governadores e 11 senadores.
Ciro Gomes (PDT), que aparece como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, não conseguiu fechar alianças. O seu partido há quatro anos elegeu 28 deputados, dois senadores e um governador. Nesta sexta-feira, 5, o político cearense anunciou Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como a representante de vice em sua chapa.
Outra que também terá um voo solo no primeiro turno das eleições deste ano é a candidata à Presidência do União Brasil, Soraya Thronicke. Apesar disso, o seu partido, fruto da fusão entre PSL e DEM, tem uma das maiores bancadas do Congresso. Elegeu 81 deputados, oito senadores e cinco governadores em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário