4 de ago. de 2022

Dupla acusada de envolvimento em homicídio é presa em Araci

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Marcelo de Sousa Andrade, foram presos na quarta-feira, 3, durante a Operação Sem Freio, deflagrada por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da Delegacia Territorial (DT) de Araci, na Bahia.

O assassinato de Marcelo aconteceu em setembro de 2020, dentro de um bar em Araci. Segundo o coordenador regional, delegado Fábio Nobre de Melo, a vítima jogava uma partida de sinuca com familiares e amigos.

“Apuramos que quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento à procura de uma pessoa de pré nome Marcelo e a vítima, que coincidentemente tinha o mesmo nome e estava naquele local, se apresentou, sendo alvejado com diversos tiros”, declarou Fábio.

O grupo fugiu logo após o crime e Marcelo foi socorrido para um hospital em Araci, mas não resistiu. Segundo a polícia, todos os envolvidos no homicídio foram identificados, sendo que um deles morreu na cidade de Carira, em Sergipe, durante um confronto com guarnições policiais local.

Marcelo foi morto em um bar enquanto jogava uma partida de sinuca com familiares e amigos

Uma espingarda calibre 36 foi apreendida em uma fazenda no povoado de Arapuá, de propriedade do mandante do crime, que está sendo procurado. Já na residência dele, na Rua Marechal Rondon, em Araci, a polícia encontrou um revólver 38, sendo a mulher do acusado autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após pagamento de fiança arbitrada pela Justiça, ela foi liberada.

“Outras diligências serão desencadeadas para a localização dos foragidos, que podem responder por homicídio, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, ressaltou o titular da DT de Araci, delegado Hildebrando Alves da Silva.

A dupla identificada pelos apelidos de Junior e Didi teve a prisão preventiva cumprida e passou por exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. As armas apreendidas foram encaminhadas à perícia.

Investigadores da 2ª Coorpin de Alagoinhas e das Delegacias Territoriais de Tucano, Teofilândia, Barrocas, Conceição do Coité e Santanópolis também participaram da operação. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário