26 de ago. de 2022

Ipec: Na Bahia, Lula tem 61% de intenções de voto, Bolsonaro 20%

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pesquisa Ipec (antigo Ibope), divulgada nesta sexta-feira (26) e contratada pela TV Bahia, revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores da Bahia. O ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa no estado, com 61%, contra 20% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ciro Gomes aparece em terceiro, com 7%, seguido da Simone Tebet (MDB) com 1%. Oito candidatos foram citados, mas não atingiram 1% das menções. São eles: Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UNIÃO), Vera (PSTU) e Roberto Jefferson (PTB).

Brancos e nulos somam 5%, outros 5% não souberam responder. A pesquisa é estimulada e os entrevistados responderam a seguinte pergunta: se a eleição para presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?

O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 a 25 de agosto, em 51 cidades da Bahia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 028732022 (TRE) e BR – 00575/222 (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário