Redação Portal Cleriston Silva PCS
Além de Nova Soure, a operação também aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana. Batizada de “Operação Ajuste”, a ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, todas as licitações eram direcionadas a favor de uma única empresa. Um levantamento inicial mostra que pelo menos 2.550 testes rápidos foram adquiridos dessa forma, gerando o valor de mais de R$ 203 mil somente em 2020.
![]() |
Contrato era direcionado a uma única empresa |
As investigações contam com fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta alterações do quadro societário das empresas envolvidas dando contornos de grupo comercial, além de irregularidades formais nos procedimentos de dispensa investigados.
Segundo a PF, os investigados podem responder pelo crime de dispensa ilegal de licitação (art. 89 da Lei 8.666/93). A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não conseguiu até a última atualização.
![]() |
Os suspeitos podem responder pelo crime de dispensa ilegal de licitação |
![]() |
Ao todo, 2.550 testes rápidos foram adquiridos, gerando o valor de mais de R$ 203 mil em 2020 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário