25 de ago. de 2022

Ex-gestor diz que prefeito de Conceição do Coité não entende de Pacto Federativo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O episódio do encerramento do convênio do Hospital Português com o Hospital Regional de Conceição do Coité continua gerando reações, desta vez do ex-prefeito do município, Francisco de Assis (PT), que era o gestor, em 2014, época que foi assinada a parceria. O atual prefeito Marcelo Araújo (União Brasil), gravou um vídeo na última terça-feira, 23, no qual criticou o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), bem como o governador Rui Costa (PT).

Assis disse que ficou surpreso ao saber que o atual gestor teria tomado conhecimento do fechamento do convênio por intermédio das redes sociais. "Onde é que esse prefeito vive? Ele não conhece a cidade? Algo tão importante e ele diz que ficou sabendo do fato por redes sociais? Inadimissível isso", questionou Assis.

O ex-gestor disse ainda que o atual prefeito não entende de 'Pacto Federativo' ao afirmar que o deputado Alex da Piatã (PSD) estaria errado por dizer que o governador Rui Costa "garantiria" o convênio até o próximo dia 31 de dezembro.

"O governador pode sim, caso queira, já que o Hospital Português é filantrópico. Como Marcelo disse que não precisa do governador, talvez o governo não tome a frente. Nada impede do governo firmar um convênio com a Liga Coiteense de Proteção a Maternidade e a Infância, já que Coité é um município da Bahia", garante.

Ainda de acordo com Assis, Marcelo Araújo faz promessa inexistente ao dizer que há um projeto da construção de um hospital na cidade. "Existe sim uma tomada de preços. O prefeito não lê os próprios atos administrativos que publica. O prefeito está prometendo algo que em 20 meses de gestão não tem projeto, já que é necessária uma série de providências anteriores até o início da construção do equipamento. Lamentável o despreparo de um prefeito que não conhece o próprio governo. Se depender dele o povo está perdido", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário