3 de jun. de 2020

Vacina contra a Covid-19 será testada no Brasil ainda este mês, informa Anvisa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A vacina que está sendo produzida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada ainda neste mês de junho, no Brasil. Nesta última terça-feira (2), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia divulgado que o país será o primeiro, fora do Reino Unido, a testar o imunizante.

Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que fará parte do estudo, duas mil pessoas participarão dos testes, que serão feitos também com o apoio do Ministério da Saúde. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Unifesp, Lily Yin Weckx, o estudo será feito neste momento, porque a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais positivos.

Para os testes, serão selecionados 1 mil voluntários que estejam na linha de frente do combate ao coronavírus, pois estão mais expostos à doença. O objetivo é que os voluntários ainda não tenham tido a Covid-19.

Os estudos serão financiados pela Fundação Lemann, e irão contribuir para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o final deste ano. O registro formal do produto, no entanto, só irá ocorrer após o fim das pesquisas em todos os países participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário