12 de jun. de 2020

Santaluz registra a primeira morte por coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O município de Santaluz, na região do Sisal, registrou a primeira morte por coronavírus na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com o site local Notícias de Santaluz, a cidadã, uma idosa de 77 anos, foi atendida inicialmente em uma clínica da cidade, mas depois foi transferida para o Hospital Municipal e de lá seria encaminhada para uma unidade especializada em Salvador. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu antes de ser transferida. A prefeitura lamentou o óbito.

A idosa tinha alzheimer, sobrepeso, síndrome da fragilidade e dislipidemia. Ela deu entrada no hospital com sintomas da Covid-19 no dia 4 de junho e foi feita a coleta de secreção nasal para análise pelo método RT PCR no Laboratório Central de Saúde Público da Bahia (Lacen). A confirmação da Covid-19 saiu cinco dias depois. O sepultamento feito atendendo todas as recomendações da vigilância sanitária.

O último boletim, divulgado nesta sexta, trouxe quatro novos casos de coronavírus contabilizando 25 pessoas infectadas. Desse total, 12 seguem em tratamento, enquanto 12 pacientes foram recuperados. Ainda de acordo com o boletim, a cidade tem sete casos suspeitos e 106 descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário