16 de jun. de 2020

Tucano: Jovens tentam atravessar rio montados em cavalos e são arrastados pela correnteza

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o auxílio de uma moto aquática, militares do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de dois jovens que se afogaram no rio Itapicuru, na cidade de Tucano, a 83 km de Serrinha. Mércio Pimentel Noronha, de 26 anos, e Mauricio Oliveira dos Santos, de 22, teria tentando atravessar o rio montados em cavalos, quando foram arrastados pela água. Apenas os animais concluíram a travessia.

O caso ocorreu no último domingo, 14, na localidade conhecida como Varginha do Curtum, na região do distrito de Caldas do Jorro. Segundo informações do repórter Gil Santos, o corpo de Mércio Noronha foi localizado no fim da manhã desta segunda-feira, 15, a cerca de 700 metros do local onde ocorreu o afogamento. Já o corpo de Mauricio dos Santos foi encontrado por volta das 12h desta terça-feira (16). Ainda segundo Gil Santos, o corpo de Mércio foi sepultado nesta terça, às 10h30, no cemitério do distrito de Tracupá. Não há informações sobre o velório e sepultamento da outra vítima.

O rio Itapicuru corta alguns povoados da cidade e desagua no mar, no vilarejo de Siribinha, no município de Conde. A travessia é curta, tem aproximadamente 50 metros entre uma margem e outra e alguns moradores costumam fazer com frequência. Mas, com as chuvas que caíram nos últimos meses, o nível da água subiu e o rio transbordou, fazendo o leito aumentar bastante, assim como a vazão.

Trabalho de buscas foi realizado por mergulhadores e equipes em terra

As vítimas tentaram atravessar ponte inundada, quando foram arrastados

Caso ocorreu no último domingo, 14, na localidade conhecida como Varginha do Curtum

Nenhum comentário:

Postar um comentário