13 de jun. de 2020

Laboratório espera ter vacina contra o coronavírus até outubro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em entrevista à revista Veja, o líder científico da Pfizer, Mikael Dolsten, diz que a empresa espera ter em outubro uma vacina contra o coronavírus para milhões de pessoas. Seis meses após o início da pandemia, 136 opções de imunizantes estão em desenvolvimento. Entre elas, dez já estão na fase de testes clínicos em humanos.

A Pfizer, por exemplo, já iniciou a fase de testes em humanos de não apenas uma, mas de quatro opções de vacina, na expectativa de escolher a mais segura e eficaz. Todas foram desenvolvidas em parceria uma empresa alemã de biotecnologia.

A previsão é gastar até um bilhão de dólares (cinco milhões de reais) ainda este ano para desenvolver e fabricar uma potencial vacina. Mesmo antes de saber se uma de suas opções de vacina vai funcionar, a empresa já começou a preparar a linha de produção.

Apenas nas fábricas e na compra de matéria-prima, o investimento foi de 250 milhões de dólares. Além disso, a empresa garantiu que o retorno do investimento não desempenha um papel em seus esforços contra a covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário